2018

Crónica do Dia de São Nunca

Porto, 12 de dezembro de 2018 – À tarde Antes de almoçar, tomo consciência daquilo que vou deixar para trás. Eterna diversão, risadas abafadas e momentos perdidos. Mas o tempo não estica, e “há prioridades”. Ainda penso: “será que vale a pena?”, mas já me decidi e não quero causar problemas. Deixo a comunidade entregue…

des-cobrir

Porto, 2 de dezembro de 2018 – Possuir-te. Ser a parede em que te encostas, a comida que engoles. Poder tocar-te como te toca a roupa. Invejo o copo que levas à boca quando bebes porque ele é, afinal de contas, mais destemido e confiante do que eu, e porque a sua ação passiva representa…

sentir mente

Porto, 2 de dezembro de 2018 – Dois homens entram na carruagem. Um deles, com olhar despreocupado e postura descontraída, acompanha o parceiro, quase como se estivesse noutra dimensão, cansado do teatro da vida que suporta há gerações; está muito calmo. O outro, agitado e com olhar ofegante, gesticula e faz esgazeados ruídos e arranhados…

Porque todas as idades são inocentes

Porto, 8 de outubro de 2018 – Sonho acordada porque penso em TI, na tua maravilhosa existência, aquela que dá sentido à minha. Sim, TU, que lês, sabes bem quem és… És quem escolhi deixar para trás, és aquele sem abrigo que vejo deitado à porta do centro comercial todas as manhãs, és aquela empregada…

Palavras que ficaram por dizer… e por escrever

Figueira da Foz, 30 de junho de 2018 – Querida Xxxxx, Foste a primeira pessoa por quem verdadeiramente me apaixonei… perdidamente. Perdi-me na tua beleza, na tua simplicidade, na imagem que criei da tua essência, no teu aroma, no teu so(n)riso, no teu charme. Gostava de ter tido a coragem de te conhecer de verdade.…