2024

Anya

Porto, 10 de outubro de 2024 – Your hair smells so good, Deine Augen sind so schön…You make my body ache likeI’ve felt so long ago… I’d never expect this –or habe ich schon davon geträumt? –but you make me feelgeliebt, wie vorher niemand hat es hingekriegt. Have you noticed how I look at you?Are…

Pron.to

Porto, 22 de setembro de 2024 – Primeira semana de aulas. Sabe bem voltar a esta rotina de estudante, sem estar a cada final de dia fatigada e a sentir-me desanimada por ter que acordar cedo novamente no dia seguinte. Sabe bem ter esta independência. Tenho saudades das pessoas que conheci nestes dois anos da…

Deixa andar

Lisboa, 20 de maio de 2024 – Há uns meses que não me surgia esta urgência de escrever e tirar a pratos limpos algo que me mói a cabeça. Infelizmente, tudo isto de bom começou à noite. Quem diria que seria tão libertador. “E porquê?”Foram perguntas que me despertaram ainda mais curiosidade por aquelas pessoas…

O barulho

Lisboa, 13 de março de 2024 – Para me fazerem ti habitável,………. já não te trocaria: a confusão sonora………. que o teu aviãosabes que me faz; a confusão palpável………. que a tua escolasabes que me faz; a confusão visual………. que a tua multidãosabes que me faz; a confusão olfativa………. que o teu escapesabes que me…

Liss a bona

Lisboa, 31 de janeiro de 2024 – É estranho sentir-se uma estranha na própria terra. É estranho sentir-se de fora quando se diz que se é de dentro. É estranho que eu oiça a cadeira na sala a chiar, os talheres a bater no prato, as vozes de quem está enamorado e o chão a…

O elogio da preguiça

Lisboa, 5 de janeiro de 2024 – Espreguiço-me e vejo atada à minha a tua mão. A mim voltam todos aqueles momentos que, passados, estão ainda perto da minha memória a curto prazo. Não me beijaste, mas abraçaste-me. Não me olhaste com paixão, mas apertaste a minha mão toda a noite, e só para que…