Lê-me
Mainz, 3 de dezembro de 2025 – lê-melê uma história, um poema –um fragmento de uma vida… lê-me…lê o que queiras,que recordes –descreve-me o que vêse escreve-me,mas antes lê-me, por favor,na tua língua,uma história, um poema – Sofia Rainho
E-y-i
Mainz, 27 de novembro de 2025 – que bonito é amarassim, à distância que bonito é sonharassim, com miradas que bonito é quererassim – sem beijar, acariciar, sem tocarsem máscula, malícia, máculasem amar – amando escolher a vida à magiaescolher a verdade ao sonho emelancolicamente chamaràquilo que existeaquilo que é. Sofia Rainho
Verdes anos
Mainz, 2 de novembro de 2025 – A cidade à noite tem outra magiaA cidade à noite é cheia de melancoliaEspera-se sofregamente que chegue o dia Mas a noite dura E dura a correriaE dura da lua a raziaAté ser dia Cidade noite diaQual delas me avia? Sofia Rainho
É o que é [trigger warning]
Esch-sur-Alzette, 3 de julho de 2025 – Ontem sonhei que o meu pai morria. O meu avô também. Acordei em lágrimas, muito depois do despertador tocar – porque ele não tocou. Os sonhos só trazem problemas. Levam-nos a imaginar coisas que não existem, realidades inventadas pela nossa cabeça… Estou farta de fazer luto por quem…
Dancing through
Belval, 13 de junho de 2025 – É perigoso, mas gosto mesmo assim.É inflamável, mas revolca-me por dentro.A luz que trazes dentro é vida:quando se vai, o nervosismo esvai-se e fica só a monotonia. Sofia Rainho
ReESCREVER-te, parte 2
Luxemburgo, 25 de maio de 2025 – — Um amigo meu faleceu. Fui ao velório na quinta-feira — disse ela, finalmente. — Os meus sentimentos! — respondeu alguém. — Eram muito próximos? Ela pensou em cada acorde que ele lhe ensinou. Nos acampamentos de jovens que ele organizou. Nas pessoas que ele tocou com aquele…
ReESCREVER-te, parte 1
Luxemburgo, 25 de maio de 2025 – A porta trancou-se de súbito com a força do vento e ela voltou-se para trás. Ainda assustada com o barulho, arregalou os olhos fixando o vidro da porta e rezou internamente para que a porteira não tivesse ouvido o estrondo causado pela corrente de ar. De seguida, desatou…
A escuridão da morte
Esch-Sur-Alzette, 24 de maio de 2025 – Caritas patiens est. (Corinthios I 13:4) O cursor pulsa. O meu coração pulsa. Estar viva é isto. É saber que não sei a verdade e admiti-lo sem fervor. É chorar sem saber quando, amar sem saber como, dançar sem saber onde. Morte, por que me persegues, até na…
latir
Luxemburgo, 21 de março de 2025 – Olho pela janela do comboio e procuro na paisagem os teus olhos. Vejo o verde dos campos, o castanho das casas, o cinzento do céu e das estradas… mas não te vejo a ti. Admiro a luz que emana das nuvens refletir nos riachos e a esperança com…
121 Fragen
Esch-sur-Alzette, 18 de março de 2025 – In deinen Augen will ich tief,tief schwimmenIn deinem Mund will ich immer,immer lebenWas ist romantischer als diese Gefühle vonvon FreiheitWenn ich deine Muttersprache-sprache lerne? Willst du auchauch meine Sprache kennenund mit deiner Zunge diedie schönsten Worte sprechen? Naja… unsere Muttersprachen gehören unsuns nicht,aber trotzdem fühle ich mich dirdir…
Weekly Planner
Esch-sur-Alzette, 9 de março de 2025 – É tão difícil viver. Eu sei o que sinto, mas não sei o que sentes. Fecho os olhos para ver os teus. Esses olhos majestosos, grandes, lindos. Dá-me uma vontade de chorar enorme por não saber quando poderei voltar a olhar para eles; como quando te voltei a…
D-Dur
Figueira da Foz, fevereiro de 2025? – Ich sehe wohin ich seheDeine Augen, die verschlafen sindDein Haar, so langDein Mund – so…peinlich ist es mir jetzt…weil ich egoistische Gedanken gerade habedich zu küssen…wäre das nicht wie im Traum,in dem die Engel „Halleluja“gesungen haben…wo ich in die Tiefe deiner Augen blickeund die Schönheit der ganzen Welt…
Load is insufficient, please charge
Porto, 21 de janeiro de 2025 – Odeio fazer trabalhos escritos no computador. Porquê? Talvez seja porque sempre me distraio… Mas porquê? Talvez seja porque estou sozinha. Mas porquê? Porque penso que estando sozinha me consigo concentrar melhor nos trabalhos. Mas isto não acontece. Porquê? Porquê? Tenho dois trabalhos para entregar daqui a uma semana…